top of page

SIGA

O almoço de domingo e um Presente.

02 de Janeiro de 2008,


Oi diário, tudo bem?

Comigo está tudo bem... Eu acho. Não, não, está tudo ótimo. Bem... Óoooootimo não está, mas está OK. Sabe o que é? Nem sei se devo escrever isso, porque o idiota do Urso andou lendo você, acredita? Pois pode acreditar. Irmãos. A função deles é infernizar nossa vida, fala a verdade. Não... Vou te contar, porque você é meu terapeuta -quando a Lúcia não resolve fazer a psicóloga-, e se o Urso ler, pior pra ele.

Eu mato aquele sem vergonha.

Pois é, o que aconteceu foi um almoço de domingo em família. Primeiramente eu gostaria de dizer que odeio minha mãe. Ela queria que eu vestisse uma roupinha de criança que me deixa com mais cara de criança do que o que eu já tenho normalmente. Então nós brigamos, eu disse que não ia sair de casa e ela desistiu. Aí eu me vesti do jeito que achei que ficaria mais bonita...

Mas o Guigo nem reparou em mim.

Acho que ele não repararia em mim nem se eu estivesse vestida com uma roupa de Drag Queen toda dourada com luzes piscando. Hm... Ok, talvez assim ele reparasse, mas não do jeito que eu queria, oras. Enfim, almoço de domingo.

Assim que cheguei à casa do tio Carlos, fui recebida por uma moça, Júlia, e acabei descobrindo o pior. Ela era namorada do Rodrigo. Mais uma. Eu já havia conhecido várias, mas aquela Júlia estava na casa deles, num almoço de domingo. Eu não sei ainda o quão grave isso é. Minha vontade era de voltar pra casa, me sentar no canto escuro e escutar alguma música da trilha sonora de Malhação.

Mas fiquei ali, bem e sorridente -talvez não tão sorridente, mas eu tentei, ok?-, e sentei ao lado do Brent, na mesa. Ele disse que tinha algo pra me mostrar depois do almoço e minha curiosidade por isso acabou me distraindo um pouco da tal Júlia. Ela era educada e simpática e parecia bem íntima da mãe do Brent, Janice, e da minha. Até eu descobrir que ela era mesmo íntima das duas. Júlia havia sido debutante há pouco tempo, e minha mãe cuidou de tudo pra ela.

Eu já disse que odeio minha mãe? Ela APRESENTOU A TAL DE JÚLIA PARA O RODRIGO. SIM, APRESENTOU OS DOIS. E, claramente, ela sendo uma garota bonita, o Rodrigo não ia deixar passar. E NÃO DEIXOU. E EU AINDA TIVE QUE RIR QUANDO ELAS TRÊS CONTARAM ESSA PORCARIA DE HISTÓRIA. Melhor almoço de domingo Ever, não é?

Não.

Então eu fiz a coisa mais sensata a se fazer nesse caso. Engoli o purê de batata mais rápido e puxei Brent da mesa para o mais longe da sala de jantar possível. Ele não demonstrou qualquer objeção e foi comigo, mesmo sem ter terminado de comer. Quando chegamos ao quarto dele. Brent pegou um livro grosso e me entregou. Ele disse que é de um autor aí que ele gosta... Stephen King. Eu nunca li nada desse autor, mas Brent disse que era bom, então... Vou dar uma chance.

O negócio é que ele disse que é meio de terror.

E eu morro de medo dessas coisas.

Ah, detalhe, essa era a surpresa dele. O livro. Ele me deu de presente, o que eu achei extremamente fofo da parte dele. Brent é meu melhor amigo. E como ele me deu um presente, mesmo sem ser meu aniversário, preciso comprar alguma coisa pra ele... Só não sei o que comprar.

Mas do que eu estava falando? Ah é... O almoço de domingo.

Depois que Brent me deu o presente, perguntou o que eu queria fazer, e eu lembrei da lista de filmes que havia feito durante o segundo semestre do ano passado, para vermos no verão. Ele pareceu satisfeito e animado, do jeito dele, né? Tipo: "Ah, legal." E nós vimos um filme da lista. Claro que ia ser um de terror, porque eu só assistia a filmes de terror com ele, então tinha que aproveitar.

Era Atividade Paranormal. E eu morri de medo. Ele riu de mim metade do filme, e a outra metade eu cobri os olhos com a mão dele. Perdi metade da história, mas ele me contava o que acontecia de vez em quando.

O resto da tarde foi mais agradável, por isso. Mas tivemos que descer depois, e lá estava o casal feliz. Rodrigo mal falou comigo durante o dia todo, e eu fiquei com raiva disso também, por isso nem falei com ele.

E agora estou aqui, sofrendo porque não falei direito com ele...

O que eu faço, diário?


Sara. </3


  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

bottom of page